Nadal treina e não se queixa de dores no pulso esquerdo
Medalhista de ouro no torneio de simples há oito anos, na China, o espanhol tenta reconquistar o posto de campeão olímpico no tênis
Medalhista de ouro em Pequim-2008, o espanhol Rafael Nadal treinou forte na manhã desta sexta-feira no Centro Olímpico de Tênis do Rio de Janeiro. Em fase final de recuperação de uma lesão no pulso esquerdo, o europeu não se queixou de dores na região, forçou bastante os movimentos com o lado esquerdo do corpo e saiu de quadra sorridente.
Depois de desistir de disputar o título de Roland Garros em maio deste ano, Nadal chegou a cogitar que não poderia vir ao Rio de Janeiro para a disputa dos Jogos Olímpicos. No entanto, assim que desembarcou no Brasil, o espanhol declarou estar animado com o clima na Cidade Maravilhosa e disse que se não fosse uma disputa de Jogos Olímpicos dificilmente participaria.
Número cinco do mundo no ranking da ATP e um dos principais atletas que estão no Brasil para a disputa da Olimpíada, Nadal terá como adversário na primeira rodada o argentino Federico Delbonis (43°).