Nauhany Silva se inspira em Bia Haddad e quer manter estilo agressiva até o final da carreira
Brasileira de apenas 14 anos que faz história não pretende aliviar a mão em toda sua carreira
Nauhany Silva, de 14 anos, se tornou a mais jovem no ranking mundial profissional da WTA há poucas semanas após somar pontos em três eventos do circuito feminino.
A tenista se classificou para as quartas de final do Australian Open Junior Series South America, realizado na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, até o próximo sábado, após triunfo sobre a brasileira Alicia Reichel por 6/1 6/3 e vai buscar sua vaga na semifinal contra a chilena Camila Yañez, a partir das 13h desta quinta-feira.
A jovem tenista comentou sua inspiração em Bia Haddad Maia, que voltou ao top 10 esta semana.
"A Bia me inspira muito, sempre gostei muito dela por tudo que ela já passou, tudo que ela teve e agora com a volta dela no top 10 foi bem legal acompanhar, assisti os jogos dela, fui na Billie Jean King Cup treinar com ela. Bem legal o que ela está fazendo. Me inspira nela o contexto geral do que ela vem fazendo e o estilo de jogo que é agressivo e da resiliência dela", disse Naná.
Apesar de jovem, a brasileira tem um estilo bem agressivo de jogo, o qual não pretende mudar: "Eu gosto muito do meu estilo de jogo, bem agressivo e pretendo ser até o final da minha carreira".
A partir de sexta-feira o torneio terá semifinais a partir das 10h e as finais no sábado, 19, a partir das 11h, com transmissão da ESPN nos dois dias.
A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas, INNI, Joma e a Granado.
A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.