Script = https://s1.trrsf.com/update-1725913666/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

No Rio, Itália vira contra o Brasil e conquista o penta da Copa do Mundo de Beach Tennis

14 nov 2022 - 11h22
(atualizado às 11h25)
Compartilhar
Exibir comentários

A Itália conquistou, na madrugada desta segunda-feira, o título da ITF Beach Tennis World Cup, a Copa do Mundo, realizada na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, após virar o placar contra o Brasil por 2 a 1 em duelo emocionante.

O Brasil saiu na frente com uma incrível virada no primeiro jogo feminino com Rafaella Miiller e a jovem Vitória Marchezini, de 16 anos, derrotando a dupla bicampeã mundial formada por Giulia Gasparri e Ninny Valentini por 1/6, 6/4 e 11/9, salvando um match-point.

No segundo jogo, Allan Oliveira e André Baran saíram na frente, mas caíram diante do número 1 do mundo, Michelle Cappelletti, e o terceiro colocado, Mattia Spoto, por 5/7, 6/0 e 10/7.

Após descanso, Cappelletti voltou para a mista ao lado de Sofia Cimatti e os europeus derrotaram a dupla bicampeã mundial de mistas, Baran e Miiller, por 6/3, 3/6 e 10/4, para erguer o troféu para a Itália, o quinto da história, mantendo o país como maior vencedor e deixando o Brasil com quatro canecos.

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação/DGW

Os italianos quebram uma sequência de três títulos seguidos do Brasil e voltam a vencer após cinco anos - a equipe europeia tem canecos em 2012, 2014, 2015, 2017 e 2022. O Brasil venceu em 2013, 2018, 2019 e 2021 e a Rússia foi a campeã em 2016.

Agora são quatro títulos italianos e três brasileiros em sete finais entre os dois maiores vencedores do ITF Beach Tennis World Cup. "Estou muito feliz, foi uma partida incrível, obrigada meu parceiro que jogou muito, foi uma dupla mista muito forte. Muito feliz de vencer, uma bela sensação", disse Cimatti.

Alex Mingozzi, capitão do Brasil, sofreu o seu primeiro revés comandando o time nacional. Ele exaltou o time italiano e também a participação brasileira. "Nossas meninas foram muito bem, viraram um super jogo. Depois a dupla masculina muito parelha com o Cappelletti, número 1 do mundo, e na mista que talvez era o ponto melhor pra gente, os italianos fizeram um grande jogo. Estou decepcionado, mas orgulhoso dos meninos lutando até a última bola. É um sentimento amargo no coração, é a primeira derrota que sofro no time desde 2018, machuca, tem que agradecer a torcida, vamos tentar ano que vem novamente, os jogadores foram ótimos".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade