Pucinelli cai na estreia do quali do US Open e Brasil fica sem representantes
Sem homens no qualificatório, Brasil volta sua torcida para Thiago Monteiro na chave principal
Última esperança brasileira na chave do qualificatório do Aberto dos Estados Unidos, o paulista Matheus Pucinelli, número 4 do Brasil e 214º do mundo, caiu na estreia da disputa ao ser dominado pelo francês Enzo Couacaud, 194º.
Jogando o quali do US Open pela primeira vez na carreira, Pucinelli permaneceu em quadra por 1h16 e acabou derrotado com placar de 6/3 6/2 tendo convertido três aces contra cinco de Couacaud, que cometeu três duplas-faltas contra cinco do brasileiro, que venceu 51% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 77% de aproveitamento do francês.
Trabalhando bem com saque e diante de um rival bastante sólido no mesmo fundamento, Pucinello não ameaçou o saque do rival, salvou breakpoints nos 2º e 6º games, mas foi quebrado no 4º game, viu o rival abrir 4/1 e administrar.
No segundo set, o brasileiro foi dominado e viu Couacaud abrir 4/1 com duas quebras, mas devolveu uma das quebra sno 6º game, mas não manteve o ritmo, voltou a ser quebrado no 7º game e viu o francês sacar para o jogo.
Com a derrota de Pucinelli e as anteriores de Daniel Silva e Felipe meligeni, o Brasil não tem mais representantes no quali da chave masculina e contará com um único representante na chave principal, o cearense Thiago Monteiro.