Quais torneios João Fonseca deve perder enquanto tira férias e se prepara para temporada de saibro
Após título em Buenos Aires e sete torneios em 2025, brasileiro só volta às quadras no fim de abril
João Fonseca teve agenda corrida no começo de 2025, seu primeiro ano no circuito profissional. Depois de sete torneios e um título, o do ATP de Buenos Aires, o brasileiro tira férias para descansar corpo e mente antes de retomar a temporada. A previsão é de que ele volte a treinar ainda nesta semana, mas, em competições, o retorno será apenas no fim de abril.
O principal tenista do Brasil está confirmado para o Masters 1000 de Madrid, que começa no dia 23. Após a pausa, a preparação de Fonseca já é voltada para o saibro, piso que domina o circuito até Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.
Além do retorno de Fonseca, o Masters de Madrid contará com o ex-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, ausente nas duas últimas edições. Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner ainda cumpre suspensão de três meses por doping e está fora.
Torneios que ocorrem durante pausa de João Fonseca
- ATP de Houston (31 de março a 3 de abril)
- ATP de Marrocos (31 de março a 7 de abril)
- Tiriac Open (31 de março a 7 de abril)
- Masters 1000 de Montecarlo (de 6 a 14 de abril)
- ATP de Munique (de 14 a 21 de abril)
- ATP de Barcelona (de 14 a 21 de abril)
Após a eliminação para o australiano Alex De Minaur, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Fonseca passou a ter como prioridade o repouso e a preparação para o saibro. Após Madri, o calendário tem o Masters de Roma, de 3 a 19 de maio, seguido por Roland Garros, com início em 18 de maio.
Até aqui, em 2025, o agora 59º do mundo disputou o Australian Open (eliminado na segunda rodada), incluindo as três fases classificatórias, a qualificação da Copa Davis, o ATP 250 de Buenos Aires (em que foi campeão), o Rio Open, o ATP Masters 1000 Indian Wells, o Challenger de Phoenix e o ATP Masters 1000 de Miami.
