Rafael Matos faz primeiro treino para a Copa Davis após título na Austrália
Brasil enfrenta a China pela Copa Davis na sexta e no sábado
Depois de cerca de um dia e meio de viagem de avião vindo de Melbourne, na Austrália, Rafael Matos, atleta da ADK Tennis, de Itajaí (SC), se juntou ao time do Brasil que enfrenta a China na Copa Davis em Florianópolis (SC), confronto que começa nesta sexta-feira, dia 3, e termina no sábado, 4.
Matos é o titular de duplas da equipe comandada por Jaime Oncins e vem embalado pelo título de duplas mistas do Australian Open, o primeiro Grand Slam de uma dupla totalmente brasileira ao lado de Luisa Stefani, conquistado na última sexta-feira.
"Cheguei aqui em Florianópolis direto da Austrália. Comecei a preparação para o confronto contra a China, ainda tentando me adaptar ao fuso horário. Os primeiros dias não são fáceis, a diferença de 14 horas de fuso pesa, mas estou indo bem, consegui dormir, já fiz dois bons treinos por aqui com todo o time", explicou Matos, 27º do mundo no ranking de duplas. "A expectativa é a melhor possível. Está todo mundo em um bom momento e vamos bem confiantes para o confronto. Contamos com o apoio da torcida", acrescentou: "Condições bem boas aqui, bem parecidas onde treino na ADK Tennis com meu treinador Franco Ferreiro".
A equipe é capitaneada por Jaime Oncins e tem ainda Felipe Meligeni, Thiago Monteiro, Matheus Pucinelli e Gustavo Heide.
Após os compromissos com o time brasileiro ele segue para a Argentina onde disputa os ATPs 250 de Córdoba, na Argentina, e Buenos Aires, depois o Rio Open e o ATP 500 de Acapulco, no México, todos com o parceiro David Vega.
"A importância da conquista para mostrar para ele mesmo que pode ser um dos melhores jogadores de duplas do circuito e daqui pra frente é trabalhar ainda mais prós próximos objetivos , a temporada eh longa e precisa estar muito bem preparado pra enfrentá-la", acrescentou o treinador da ADK, Franco Ferreiro.