Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Rio Tennis Academy apresenta novos nome e tem forte time de 16 anos para temporada

Atletas seguem a pré-temporada e começam a competir nos primeiros dias de fevereiro

22 jan 2025 - 15h12
(atualizado às 15h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Cadu Lino em treinamento
Cadu Lino em treinamento
Foto: Peter Wrede / Esporte News Mundo

A Rio Tennis Academy, das mais modernas academias de tênis do continente, apresentou seus novos atletas que já estão em pleno vapor na pré-temporada no local situado no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.

A equipe passa a contar com um forte time da categoria 16 anos do Brasil. Além de Leonardo Storck, atual número 1 sul-americano na categoria e que venceu cinco de seus seis jogos na Copa Davis juvenil, o Campeonato Mundial da categoria, em Antália, na Turquia, o time passa a contar com Carlos Eduardo Lino, terceiro do ranking do continente, campeão da etapa do Chile do circuito Sul-Americano Cosat. Além dele, Henrique Vialle, vice-campeão mundial pelo Brasil em Prostejov, na República Tcheca, na categoria 14 anos na temporada passada, também passa a integrar o time. Ele é o 15º do ranking da categoria 16 anos. Outro nome que passa a treinar na academia é João Faggioni.

Todos os novos atletas estão morando dentro da Rio Tennis que tem toda a infra-estrutura não só de treinamento, mas também de dormitório para os atletas.

Natural de Blumenau (SC), Lino tem títulos de duplas ao lado de Leonardo Storck na última temporada e vem animado em busca de evolução para o novo ano: "Eu e Leo temos uma amizade muito boa, posso dizer que foi uma recomendação dele para eu vir para cá . Estou achando muito bom os treinos, a estrutura é incrível . De todas as academia que fui pelo Brasil pra mim essa é a mais modernizada , tem toda a estrutura disponível para os atletas. Acredito que só terei coisas boas depois de ter vindo treinar aqui, vou buscar evoluir meu lado técnico e mental . Temos uma equipe grande e muito bem preparada poder fazer um bom ano", disse Lino que disputará os qualificatórios dos ITFs a partir da semana do dia 31 de janeiro em Lima, no Peru, e na sequência em Assunção, no Paraguai, Brasil Juniors Cup em Porto Alegre e Banana Bowl, em Blumenau. Caso não avance, ele jogará os torneios Cosat até 16 anos.

Foto: Esporte News Mundo

Henrique Vialle (Foto: Peter Wrede)

Henrique Vialle, de Curitiba (PR), também chega animado para seguir melhorando após sua melhor temporada da carreira em 2024 onde liderou o ranking sul-americano nos 14 anos e ajudou o Brasil na maior campanha do país na história na categoria perdendo apenas na final para o time dos Estados Unidos: "A estrutura é muito boa, as quadras são muito boas , os treinadores são muito dedicados , treinos são duros", destacou o atleta que completa 15 anos no final deste mês: "Tive meu melhor ano em 2024, primeiro do ranking Cosat, o Mundial . Para 2025 minha meta é ganhar alguns torneios da gira Cosat, jogar alguns torneios até 18 anos ITF e buscar um título", apontou.

Faggioni, natural de Anápolis (GO), comentou: "A estrutura é muito boa, os técnicos são muito bons, tem academia, fisioterapia, nutricionista, médico, quadras são muito boas. Meus objetivos para o ano são de crescer no ranking Cosat 16 anos e fazer meus primeiros pontos ITF", disse.

Leo Storck, número 1 do continente e campeão do prestigiado Banana Bowl, um dos mais tradicionais eventos juvenis do mundo, comemorou a chegada dos novos atletas na academia: "Iniciando firme os treinamentos para mais uma temporada. Muito feliz com a presença de novos nomes na academia, são meus amigos, equipe fica mais forte e isso só acrescenta para mim e para todos aqui treinando e jogando juntos. Meus objetivos para 2025 são melhorar meu ranking 18 anos da ITF, vou tentar disputar os qualies desses primeiros eventos sul-americanos".

Maurício Seiblitz, Head Coach da Rio Tennis, vem comandando os treinamentos da metodologia da academia que vem desde a formação na escolinha, passando pela pré-equipe, equipe de competição e na ponta final que é o Alto Rendimento .  A Rio Tennis conta com a consultoria técnica de André Sá, este top 60 do mundo em simples, quadrifinalista de Wimbledon, além de ter sido top 20 de duplas e multi-campeão do circuito da ATP.

"Estamos muito felizes com a chegada desses atletas. Acredito que tenhamos um forte time nas categorias de base até 16 anos do país com três dos cinco melhores do continente e ainda um vice-campeão mundial dos 14 anos. Essa turma tem muita qualidade, treinando junto, viajando e jogando juntos a tendência é de evolução e grandes resultados na temporada", destacou Eduardo Frick, CEO da Rio Tennis.

Frick tem no currículo anos como jogador profissional e treinador de tênis, mais seis anos como gestor esportivo da Confederação Brasileira de Tênis e ainda trabalha como chefe de delegação da Copa Davis, destaca a cultura que vem adotando para a Rio Tennis: "Aqui começamos a desenvolver os atletas desde pequenos com a escolinha, passando para a pré-equipe, depois equipe e na sequência indo para o alto rendimento . Daí os atletas seguem para o tênis profissional ou para o forte tênis universitário americano. O nosso objetivo é dar sequência adotando uma cultura da equipe, promover o desenvolvimento esportivo por meio do processo que respeite as características únicas e a identidade de jogo de cada atleta. A nossa visão é nos tornarmos uma referência internacional como uma academia de tênis no ensino e na qualidade de tenistas de alto rendimento", destacou Frick que continuou: "Estamos tendo muita procura de atletas de várias partes do país que estão vindo treinar aqui além de terem a oportunidade de morar na academia com nossa estrutura qualificada e os dormitórios disponíveis para os atletas".

A Rio Tennis Academy tem parceria com o Banco BRB, ENGIE, Kallas,  FILA, INNI, e a Granado.

A Rio Tennis Academy está situada no Rio de Janeiro, em Laranjeiras, e é das mais modernas academias de tênis no Brasil com nove quadras (seis de saibro e três duras), contando com toda a infra-estrutura do sistema PFW (Performance, Fisio e Wellness) e ainda dormitórios para os atletas.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade