Rogerinho frustra torcida, perde de Monfils e dá adeus
Depois de estrear com uma bela vitória diante o italiano Thomas Fabbiano, o brasileiro Rogério Dutra da Silva caiu diante o francês Gael Monfils, nesta segunda-feira. O número onze do mundo não deu chances para o atleta da casa e venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Com uma hora e quinze minutos de jogo, o francês confirmou o favoritismo e despachou Rogerinho. Com a vitória, Monfils avançou para as oitavas de final e encara o croata Marin Cilic, número 14 do ranking da ATP.
No primeiro set o brasileiro desperdiçou dois serviços, o que permitiu com que Monfils imprimisse seu ritmo forte e, aproveitando os saques, fechasse em 6/2. Já no set decisivo, Rogerinho, novamente, começou tendo seu serviço quebrado pelo francês, o que permitiu uma vantagem e mesmo confirmando seu saque, não conseguiu encostar na parcial, sendo derrotado por 6/4.
Del Potro despacha português - Depois de uma vitória história na estreia do Rio 2016, quando venceu o número 1 do mundo Novak Djokovic, o argentino Juan Martín Del Potro despachou o português João Sousa, ao vencer pro 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3.
Com a vitória, o argentino agora enfrenta o japonês Taro Daniel nas oitavas de final do simples nos Jogos.