Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Rublev admite ter ficado em pânico com reação de Wild na Austrália

Russo lembrou da vitória do brasileiro contra Medvedev em Roland Garros

14 jan 2024 - 10h11
Compartilhar
Exibir comentários

O russo Andrey Rublev (5º) falou ainda em quadra após a suada vitória no quinto set diante do brasileiro Thiago Wild (78º), neste domingo (14), em jogo válido pela 1ª rodada do Australian Open.

Foto: Lance!

Após abrir dois sets a zero (7/5 e 6/4), Rublev viu o brasileiro crescer na partida e igualar o marcador (3/6 e 4/6). No quinto e decisivo set, Rublev flertou com a quebra do saque de Wild em diversos momentos, incluindo quatro match points antes do tie-break. Essa gangorra de emoções fez com que Rublev demonstrasse irritação. Ele por diversas vezes gritou e desabafou consigo mesmo, além de olhares incrédulos para seu time.

Rublev admitiu que a derrota de seu compatriota Daniil Medvedev para Wild em Roland Garros, em 2023, lhe veio à memória.

- Os problemas que tive foram causados por relaxar quando estava com dois sets de vantagem. No quinto set foi impossível não lembrar que esse jogador venceu o Daniil no ano passado em Paris. Entrei em pânico, mas felizmente meu saque funcionou bem. O principal motivo foi que me mantive positivo em todos os momentos. Estou muito orgulhoso de ter vencido esta partida, acho que isso vai me dar confiança e tranquilidade - destacou o russo.

Com boa presença de brasileiros no estádio, além de quem buscava ver uma reviravolta, Wild parecia ter maior apoio na reta final do jogo. Algo que atrapalhou Rublev.

- Quando alguém está perdendo, a torcida passa a apoiá-lo para ter uma partida mais difícil. Seu apoio hoje quase me fez perder na primeira rodada.

Mesmo assim, esbanjando simpatia, Rublev disse ser algo natural:

- Mas eu entendo. Obrigado por apoiar os jogadores que você gosta e por vir assistir tênis.

Na segunda rodada do Australian Open, Rublev enfrenta o vencedor do jogo entre o norte-americano Christopher Eubanks (34º) e o japonês Taro Daniel (74º).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade