Ruud vence Zverev e enfrentará Djokovic na final em Roland Garros
Consistente, Ruud dominou os três sets diante do adversário na semifinal
Casper Ruud será o adversário de Novak Djokovic na final de Roland Garros 2023. O norueguês - número 4 do ranking da ATP - alcançou a decisão em Paris pelo segundo ano seguido depois de bater nesta sexta-feira o alemão Alexander Zverev.
Consistente, Ruud dominou os três sets diante do adversário na semifinal. Assim, fechou o duelo contra Zverev em 3 sets a 0, parciais de 6/3, 6/4 e 6/0.
Na decisão do próximo domingo, Ruud terá que quebrar um tabu. O norueguês nunca venceu Djokovic em quatro confrontos no circuito da ATP. Foram dois duelos no saibro e outros dois em quadras rápidas, com o sérvio ganhando todos os sets disputados.
Ainda por cima, Ruud enfrentará uma lenda do tênis que busca um recorde. Djokovic tem 22 títulos de Grand Slam e, se ganhar no domingo, será o maior vencedor da história neste tipo de torneio, superando o espanhol Rafael Nadal.
Ruud, em compensação, busca o primeiro título em sua terceira final de um Grand Slam. No ano passado, ele perdeu as decisões dos Abertos da França e dos Estados Unidos.