Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Santista Marcus Ferreira comanda time juvenil do Brasil na busca pelo bicampeonato Mundial de Beach Tennis

Ex-top 10 do mundo, Ferreira viaja no domingo, 8, para São Paulo e destaca os principais desafios do time brasileiro que fez história no ano passado

3 dez 2024 - 10h24
(atualizado às 10h24)
Compartilhar
Exibir comentários
Marcus Ferreira ao centro com Caio Gazoli e Maria Nakamura
Marcus Ferreira ao centro com Caio Gazoli e Maria Nakamura
Foto: Divulgação / Esporte News Mundo

Após fazer história em 2023 conquistando o primeiro título mundial do Brasil no juvenil em final emocionante contra a Itália, Marcus Ferreira estará no comando novamente dos meninos e das meninas do país na busca pelo bicampeonato na edição da Copa do Mundo que será jogada entre os dias 10 e 15 deste mês em São Paulo.

O time brasileiro será composto por Isabela Massaioli,  Manuela Archeti, Maria Nakamura, Caio Gazoli, Davi Ballerini e Lucas Lima, e terá como mais forte concorrente novamente a Itália, além de Venezuela, Rússia e Espanha.

Antes do Mundial, Marcus Ferreira acompanhará as disputas do inédito ITF Sand Series Finals que começa na terça-feira, 3, e vai até o sábado, 7, no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Ele fica até o penúltimo dia do evento e retorna para Santos na sexta-feira, 6, e viaja no domingo, 8, para a apresentação dos atletas e início dos treinamentos na capital paulista. O sorteio das chaves será feito no início da próxima semana.

"Ano passado tivemos um grande desempenho com uma final emocionante e um resultado inédito. Esse ano o desafio será maior ainda com a responsabilidade de defender o título, mas estamos bem servidos com um time forte e coeso tanto no masculino quanto no feminino. A Itália chega forte novamente assim como a Venezuela, Russia e Espanha. Vamos com tudo pra cima em busca desse título", disse Ferreira que na época como profissional foi top 10 do mundo e tem título mundial pelo Brasil em 2018 ( Rússia)no profissional. Ele faturou 25 títulos em sua carreira como atleta (cinco títulos do Pan-Americano), foi top 5 mundial e, além de técnico da Seleção Brasileira juvenil, coordena os treinos  através da sua metodologia em diversas arenas pelo Brasil.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade