Sensação do Aberto da Austrália, Chung admite: "Fiz história"
Hyeon Chung se tornou a sensação do Aberto da Austrália depois de eliminar Novak Djokovic na quarta rodada, com um jogo agressivo e dominante diante do ex-número um do mundo. Aos 21 anos, se tornou o primeiro tenista sul-coreano a chegar em uma semifinal de Grand Slam.
Após vencer Tennys Sandgren nas quartas de final, outra surpresa positiva da competição, Chung revelou que durante a partida já passava pela sua cabeça a possibilidade de fazer história para seu país na modalidade e os pensamentos se tornaram mais recorrentes à medida que o duelo se encaminhava para os últimos pontos.
"No último game, muitas coisas vieram à cabeça. Se eu ganhasse mais um ponto, eu faria história na Coréia. Tive que ficar calmo porque a partida ainda não havia terminado. Foi a primeira vez em que tive de retomar o foco porque estava pensando na comemoração", disse Chung. "Creio que todas as pessoas na Coréia estejam assistindo o Australian Open agora porqzeue fimos história", completou.
A participação na atual temporada do Australian Open é a terceira na carreira de Chung, que soma oito participações em chaves principais de Grand Slam. Na semifinal, o jovem tenista enfrenta Roger Federer e possui a seu favor o retrospecto na própria competição, enfrentando e triunfando sobre adversários candidatos ao título, como o caso de Zverev e Djokovic.
"Estou realmente surpreso por chegar à semifinais. Eu venci Sascha (Zverev), Novak (Djokovic) e os outros bons jogadores. Nunca havia chegado à segunda semana de um Grand Slam. Então, sim, fiquei muito surpreso", ressaltou Hyeon Chung, atual número 58 do mundo.