Serena atropela ucraniana e vai às quartas em Roland Garros
A americana Serena Williams não teve dificuldades para avançar às quartas de final de Roland Garros nesta terça-feira, no dia de retomada das partidas, após três jornadas afetadas pela chuva forte que caiu em Paris, na França.
A número 1 do mundo despachou a ucraniana Elina Svitolina, 18ª favorita do torneio, por 2 sets a 0, com duplo 6-1, em apenas uma hora e dois minutos de confronto na quadra Philippe-Chatrier.
Agora, Serena terá pela frente a cazaque Yulia Putintseva, que hoje eliminou na terceira rodada a espanhola Carla Suárez, 12ª cabeça de chave, também em sets diretos, com duplo 7-5, em duas horas e dois minutos.
O dia foi de classificação também para a suíça Timea Bacsinszky, oitava favorita, que eliminou a americana Venus Williams, irmã de Serena, ao vencer confronto por 2 sets a 0, com 6-2 e 6-4, em uma hora e 16 minutos.
A número 9 do mundo encarará nas quartas de final a holandês Kiki Bertens, que superou hoje Madison Keys, outra tenista dos Estados Unidos, também em sets diretos, que tiveram parciais de 6-2 e 6-4, em uma hora e 24 minutos.