Script = https://s1.trrsf.com/update-1737639310/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Sinner é Bicampeão do Australian Open e ergue seu 3º Grand Slam

Italiano se torna o primeiro do país a ter três Grand Slams superando Pietrangeli

26 jan 2025 - 10h44
(atualizado às 10h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Jannik Sinner com o troféu
Jannik Sinner com o troféu
Foto: Tennis Australia / Esporte News Mundo

Número 1 do mundo, Jannik Sinner conquistou, na manhã deste domingo no horário brasileiro, o bicampeonato do Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam da temporada, disputado em Melbourne, na Austrália. 

Sinner frustrou o alemão Alexander Zverev, segundo colocado, e marcou 3 sets a 0 com parciais de 6/3 7/6 (7/4) 6/3 após 2h43min de duração na quadra central Rod Laver Arena.

Esta foi a terceira final de Grand Slam de Zverev que segue sem conquistar. Ele foi vice do US Open de 2020, vice de Roland Garros ano passado e agora pela primeira vez em solo australiano.

Sinner ergue seu terceiro título de Major em sua terceira final e faz história se tornando o italiano com maior número de canecos. Ele desbanca Nicola Pietrangeli. Ele se torna o 15º homem na Era Aberta a vencer duas vezes o torneio pelo menos e o 11º a defender com sucesso o título do evento.

Ele se torna o mais jovem desde Jim Courier, em 1992 e 1993, a defender o título do torneio.

Contra Zverev foi a terceira vitória em sete jogos. Sinner agora soma 21 vitórias seguidas em Slam no piso duro (campeão também no US Open do ano passado) e ganha a 14ª consecutiva em Majors.

O jogo

O jogo começou equilibrado com saques confirmados, mas Sinner sempre pressionando nas devoluções, conseguindo chances de quebra, mas Zverev salvando com bons primeiros serviços, a maioria abertos. Até o oitavo game quando Sinner aproveitou sua quarta chance com um bom contra-pé e um erro do alemão. Ele fechou por 6/3 sacando bem em pouco menos de 50 minutos.

O segundo set foi também equilibrado. Zverev elevou o nível nos games de saque , mas não conseguia pressionar nas devoluções. Sempre nos 30 iguais ou 0/30 o italiano tirava bons serviços ou direitas e se safava. No tie-break Zverev largou na frente com miniquebra em 2 a 1, Sinner devolveu a seguir, fez 3 a 2, mas Sascha equilibrou até Jannik ter muita sorte com bola na fita para abrir 5 a 4. Ele sacou muito bem e fechou com winner de forehand para abrir 2 sets a 0 com 7/6 (7/4). Zverev se frustrou e bateu raquete em sua bolsa.

No terceiro set Sinner conquistou a quebra no sexto game, teve um duro sétimo game para confirmar e um pouco de tensão, mas fechou o duelo na primeira oportunidade.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade