Swiatek perde e Sabalenka confirma número 1 ao final da temporada
Polonesa caiu diante de americana Gauff, que se classificou para a semifinal
A polonesa Iga Swiatek, número 2 do mundo no ranking atual, perdeu para a americana Coco Gauff pelo WTA Finals nesta terça-feira, o que garantiu a liderança do ranking para Aryna Sabalenka ao final da temporada de 2024. Gauff confirma classificação as semifinais.
Com os resultados de momento, Iga não conseguirá mais alcançar Sabalenka, mesmo que conquiste um eventual título do prestigiado torneio que acontece em Riad, na Arábia Saudita. No cenário atualizado, Sabalenka tem 9.416 pontos, enquanto a polonesa tem 8.170 pontos.
Coco Gauff, número 3 do mundo, bateu Iga com convincentes 6/3 6/4 e anotou sua segunda vitória em dois jogos, novamente sem perder sets, garantindo assim a sua classificação para as semifinais da competição, já que não pode mais ser alcançada pelas adversárias.
Ambas as tenistas retornam a quadra na quinta-feira. Swiatek joga para buscar a classificação, necessitando vencer a americana Jessica Pegula, lanterna do grupo. Gauff "cumpre tabela" enfrentando a Tcheca Barbora Krejcikova, que também briga por classificação juntamente com Iga.