Tênis: Novak Djokovic reassume o topo do ranking da ATP
Sérvio conta com fracasso de Alcaraz no Masters de Miami para voltar ao número 1 do mundo
O tenista Novak Djokovic voltou ao topo do ranking, em nova tabela divulgada já na noite deste domingo pela ATP. O sérvio não defendia pontos no Masters 1000 de Miami e manteve os 7.160, enquanto que o espanhol Carlos Alcaraz, descartado os 1000 do título de 2022 do torneio, somou apenas 360 na atual edição e caiu para 6780. O espanhol, que foi eliminado na semifinal para Jack Sinner, ficou apenas duas semanas no topo, em sua segunda passagem pela ponta.
Esta é a oitava vez que o Djokovic ocupa a ponta do ranking. Aos 35 anos, Novak soma 381ª semanas na liderança, recorde histórico do tênis mundial. Ele não pôde disputar o Masters de Miami devido às restrições dos Estados Unidos para quem não se vacinou contra a Covid-19.
O terceiro lugar segue com o grego Stefanos Tsitsipas, que agora é seguido pelo russo Daniil Medvedev, que foi aos 5150 pontos. O norueguês Casper Ruud caiu para o quinto lugar e agora é seguido pelo russo Andrey Rublev. O canadense Felix Aliassime caiu um posto e é o sétimo; o oitavo é o dinamarquês Holger Rune, que ficou estável.
Vice em Miami, Jannik Sinner subiu duas posições e é o nono. O americano Taylor Fritz é o décimo. Semifinalista, o russo Karen Khachanov subiu cinco postos e é o 11º. Rafael Nadal, ausente das quadras desde janeiro, perdeu mais uma posição e caiu para o 14º lugar.