Tenista belga David Goffin fica com o título no ATP 250 de Kitzbuhel
O belga David Goffin impressionou com sua boa forma. Conquistando sua 20ª vitória consecutiva, o tenista ficou com o título do ATP 250 de Kitzbuhel, ao bater o austríaco Dominic Thiem (50º) por 2 sets a 1, com 4-6, 6-1 e 6-3.
Até o ATP austríaco, o belga, de apenas 23 anos, venceu 40 de 42 sets disputados nos últimos 20 jogos, e entrou no torneio como o 78º do ranking. Na próxima atualização, ele já deve figurar na 48ª colocação.
- É um grande dia para mim, vencer um Torneio de ATP 250. É uma sensação incrível agora. Eu não acredito. Talvez em agluns dias eu entenda o que aconteceu hoje - comentou Goffin, ao site oficial da ATP.
Goffin se tornou o quinto "estreante vencedor" em torneios da ATP neste ano, e o terceiro em apenas um mês (o espanhol Pablo Cuevas e o argentino Leonardo Mayer também triunfaram).
- Você trabalha tanto na academia e na quadra por um momento como hoje. Você faz tantos treinos e tantos jogos para ter essa emoção, então, quando o match point vem, você não pode controlar - explicou o tenista.