Thiago Monteiro perde batalha no 5º set no Australian Open
Brasileiro somou sua quarta derrota em cinco jogos no quinto set na carreira
Não deu para Thiago Monteiro nesta terça-feira no Australian Open. O brasileiro, 79º colocado, foi eliminado na primeira rodada do primeiro Grand Slam do ano diante do francês Benoit Paire, 56º do mundo.
O cearense caiu por 3 sets a 2 diante do talentoso e polêmico francês com parciais de 6/4 3/6 7/5 2/6 7/5 na quadra 15 de Melbourne Park.
Foi o terceiro jogo entre os dois e a terceira derrota do cearense que defendia segunda rodada do ano passado e perderá ao todo 35 pontos (soma 10, descarta 45).
Paire vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, ex-top 3 e cabeça de chave 26, que derrotou o tcheco Jiri Lehecka.
Monteiro jogou pela quinta vez uma partida de cinco sets e somou sua quarta derrota.
O jogo
Um primeiro set com uma quebrinha logo no começo para Paire que não deu chances na devolução e fechou por 6/4. No segundo set o brasileiro quebrou, abriu 5 a 2 e conduziu muito bem seu serviço para fechar por 6/3. No terceiro set jogo super equilibrado com os dois confirmando bem até o brasileiro cometer vários erros e ser quebrado perdendo por 7/5.
No quarto set, Thiago se concentrou, aproveitou as chances, abriu 5 a 1, Paire desconectou, deu duplas-faltas e o brasileiro fechou com facilidade por 6/2.
Benoit voltou pros trilhos no quinto set, pressionou logo de cara, Monteiro salvou breaks. O cearense teve dois breaks no 3 a 3, Paire jogou firme no saque, se safou. Em seguida o francês quebrou, sacou para a vitória por 5 a 3, Monteiro foi valente, devolveu a desvantagem e igualou em 5 a 5. No 12º game, Thiago começou com dois erros e Paire foi para cima, abriu três match-points e encerrou no segundo com novo erro do brasileiro.