Thiem comenta amizade com Filipe Luis. Craque do Flamengo torcerá pelo austríaco contra Monteiro
Filipe Luis teve que escolher entre o tênis e o futebol aos 14 anos
Dominic Thiem, ex-top 3 do mundp, comentou sua relação próxima com Filipe Luis, craque do Flamengo e lateral esquerdo do clube carioca. Ele destacou a amizade e similaridades do futebol com o tênis.
Filipe Luis está desde 2019 no Flamengo onde venceu duas Libertadores e dois Camponatos Brasileiros, mas jogou em 2014/2015 pelo Chelsea, time do coração de Thiem.
"Ele é um grande amigo meu, não importa onde ele jogue. Sempre curto os momentos com ele. Ao mesmo tempo o Chelsea está em momento complicado , mas muito bom vê-lo aqui", disse Thiem.
Os dois bateram um longo papo neste domingo antes da coletiva de imprensa do austríaco que comentou o teor da conversa e as similaridades entre o futebol e o tênis: "Grandes momentos com ele. Ele quer saber tudo de tênis e eu quero de futebol. Eu posso contar boas histórias, muitas, muitas emoções e sentimentos que eu passo e ele pode contar sobre o futebol o que acontece lá dentro do futebol e como se sente no gramado. São dois esportes diferentes, mas há similaridades se você falar sobre a maneira como se sente antes de um jogo, a pressão antes de grandes jogos, de finais , é bem parecido tênis e futebol e bem interessante conversar com ele. Estou feliz por vê-lo depois de três anos".
Em entrevista às redes sociais do Rio Open, o jogador do Flamengo comentou sobre a amizade e que quando pequeno optou pelo futebol ao invés do tênis. Filipe torcerá por Thiem no duelo contra Thiago Monteiro nesta segunda-feira no Rio Open programado para 19h.
"Costumava jogar tênis, fazia aula, jogava torneios, mas aos 14 tive que me decantar ou tênis ou futebol, fiquei no futebol. Mas nunca perdi a paixão pois me ajudou muito a treinar a parte mental. E todo mundo que cresceu vendo o Guga jogar. Tênis ajudou na minha educação. É um esporte que sigo muito, fiz vários amigos, amigos tenistas que sempre prestigio. Em Madri tem o Masters 1000 que ia todos os anos quando jogava no Atlético de Madri e também em Londres tinha o ATP Finals que tinha a oportunidade de ir. Nunca consegui ir a Wimbledon, época ruim de julho pra mim fica difícil pela temporada de futebol na Europa. Sempre que tive a oportunidade de ir a torneios, sempre fui. Muitos tenistas gostam de futebol, caso do Thiem do Chelsea. Zverev é um cara que tenho amizade muito grande, o Verdasco , quase todos os brasileiros eu conheço. O favorito aqui é o Alcaraz. A minha torcida vai pelo Thiem sei que caiu o sorteio contra o Monteiro também é um cara que me tratou super bem na Copa Davis foi uma experiência legal conhecê-lo, mas tenho amizade com o Thiem e espero que possa recuperar esse caminho nas vitórias dele que vem de uma lesão que está custando muito a retomar o caminho dos títulos", disse Filipe Luis.