Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tênis

Torneio entre europeus x resto do mundo pode ser novidade em 2017

29 jan 2016 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta sexta, durante a realização do Aberto da Austrália, foi anunciado o projeto de um novo torneio para integrar, já em 2017, o calendário do tênis mundial: a Copa Laver. O nome é uma homenagem a um dos maiores tenistas de todos os tempos, Rod Laver, único a conquistar os quatro Grand Slams em uma só temporada na Era Aberta.

A competição seria disputada por equipes, mas com um formato diferente daquele adotado pela Copa Davis. Apenas dois times seriam formados, um com jogadores da Europa e o outro com tenistas vindos do resto do mundo. Cada um contaria com seis integrantes, além de um capitão, que seria um ícone do tênis de cada região.

Dos seis participantes, quatro deles estariam classificados de acordo com o ranking individual, sendo que os outros dois seriam escolhas do treinador. A competição teria duração de três dias, com partidas de simples e duplas, todas disputadas em três sets.

O homenageado ressaltou a emoção de ter seu nome associado ao torneio, e espera que os principais jogadores do circuito aceitem a proposta.

“Estou certamente honrado de ter meu nome associado com a Copa Laver. É uma ótima sensação. Espero que os melhores jogadores queiram participar”, declarou Rod Laver.

A ideia surgiu de uma parceria entre a companhia Team8, Tennis Australia e do empresário suíço-brasileiro Jorge Paulo Lemann, ex-tenista que disputou a Copa Davis pela Suíça em 1962 e pelo Brasil em 1973.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade