Três brasileiros entram na disputa do challenger de Assunção
Começa neste sábado o challenger de Assunção, no Paraguai, com a presença de três brasileiros em sua chave principal: Júlio Silva, Rogério Dutra e Caio Zampieri. A competição é a quarta etapa da Copa Petrobras de Tênis, circuito sul-americano de torneios de nível challenger.
» Veja 10 promessas do tênis que fracassaram» Wozniacki dá show em Pequim e assume nº 1 do ranking
» Bellucci passa bem e treina para Masters 1000 de Xangai
» Nadal e Roddick avançam às quartas em Tóquio
Além dos brasileiros, a chave do campeonato contará com outros nomes importantes, como o italiano Fabio Fognini, número 65 do ranking da ATP, e o argentino Jose Acasuso, que já ocupou a 20ª posição na lista. Tanto o argentino quanto o italiano entraram no torneio por convite da organização.
"Contaremos com uma chave bastante competitiva. Além dos principais jogadores paraguaios, vamos contar com a presença dos convidados Fabio Fognini e Jose Acasuso, duas grandes estrelas do circuito da ATP. O evento cresce todos os anos e espero que 2010 seja ainda melhor que 2009", comemorou o diretor do torneio, Victor Pecci.
Quem também está garantido na chave principal do challenger paraguaio é o local Ramón Delgado, atual campeão do torneio. "Chego em Assunção com a missão de defender meu título. No ano passado, o público foi um fator que me ajudou muito durante a semana. A lista de jogadores está muito forte, mas espero poder jogar meu melhor tênis e ir longe no torneio", avaliou.