Valinhos (SP) recebe a sétima edição do Interclubes de São Paulo com 900 atletas
Evento acontece neste sábado, 9, com a disputa de 18 clubes dos mais tradicionais do estado. O Espéria busca o pentacampeonato
O CT Lucas Sousa, em Valinhos (SP), recebe, neste sábado, 9, a partir das 9h, a sétima edição do Campeonato Interclubes de São Paulo.
Serão cerca de 900 atletas de 18 clubes dos mais tradicionais do estado disputando as categorias Open, B, C, D, 40+ e 50+ sendo oito atletas de cada categoria por clube. O Espéria, da capital, é tetracampeão com títulos em 2019, 2020, 2022 e 2023 e buscará o pentacampeonato. Os clubes na disputa serão o Paineiras, Club Athlético Paulistano, São Paulo Futebol Clube, Country Club de Valinhos, Aramacan, Esporte Clube Pinheiros, Hebraica, Círculo Militar de São Paulo, Clube das Pitangueiras, Alto dos Pinheiros, Beach Tennis ATC, Ipê, Associação Esportiva São José, Hípica de Campinas, Clube de Campo de Piracicaba, Associação dos Oficiais da Polícia Militar e Associação Atlética Ararense.
Entre os destaques para a categoria Open estarão Pedro Mattos, jogando pela Hípica de Campinas, Marina Ohno, defendendo o Pinheiros e Júlia Gonçalves, pelo Espéria.
"É um dos poucos eventos que não pararam na pandemia, é o sétimo ano de evento, o especial é que devem ser clubes sociais, os atletas devem ser sócios deles. Começamos com clubes da capital em 2018, hoje temos mais de 12 cidades da capital, interior, região do ABC. Organizamos em parceria com o CT Lucas Sousa e com a Federação Paulista desde a categoria Open até a categoria de inclusão", disse Oswaldo Neto, idealizador do evento e um dos organizadores.
"Este é o segundo ano que o Circuito Beach Tennis está na organização do evento ao lado do Osvaldo, idealizador do projeto. É uma competição que vem se tornando bastante tradicional no estado, não obstante teremos cerca de 900 atletas por ser competição entre equipes tem aquele ambiente que há na Copa das Federações. Além dos atletas, os clubes trazem uma torcida organizada que fazem a diferença em jogos decisivos", destacou Eduardo Souza, organizador do Circuito Beach Tennis.As disputas vão até à noite com a luta pelo título e pelo pódio com o terceiro lugar a partir das 18h30.
O Interclubes é patrocinado pela Galápagos Capital, Herbalife Brasil, O Boticário, Claro, Track & Field e conta com o apoio do Kiko Treinamento Esportivo e Arezzo Iguatemi Campinas. Realização: Circuito Beach Tennis, Interclubes SP e Federação Paulista de Tênis.