Vondrousova vence Jabeur e é a grande campeã de Wimbledon
Vondrousova é a primeira jogadora não cabeça de chave a vencer o título de Wimbledon na Era Aberta
Marketa Vondrousova, número 42 no ranking da WTA, é a grande campeã de Wimbledon. A tcheca bateu a tunisiana Ons Jabeur (6ª) neste sábado, 15, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4, para vencer o torneio pela primeira vez em sua carreira. A partida teve duração de uma hora e 20 minutos.
A atual vice-campeã olímpica controlou o jogo contra Jabeur, que não conseguiu se encontrar na partida. Vondrousova é a primeira jogadora não cabeça de chave a vencer o título de Wimbledon na Era Aberta e, por conta da conquista, subirá algumas posições no ranking.
Com a vitória histórica, a tcheca alcança sua maior conquista na carreira e acaba com o sonho de Jabeur de ser a primeira mulher africana campeã de Grand Slam. A tunisiana foi derrotada em Wimbledon, no ano passado, pela cazaque Elena Rybakina (3ª), além de ter perdido a final do US Open para Iga Swiatek (1ª).
Marketa's magical moment 🏆
Marketa Vondrousova becomes the third Czech woman to win the ladies' singles title, defeating Ons Jabeur 6-4, 6-4#Wimbledon pic.twitter.com/AAHThI1ZYn
— Wimbledon (@Wimbledon) July 15, 2023
Jabeur começou melhor o duelo. No entanto, começou a cometer diversos erros e permitiu que Vondrousova empatasse o jogo ainda no primeiro set. Na reta final do set, a tcheca conseguiu quatro games seguidos, fazendo 16 pontos e perdendo apenas dois.
O segundo set foi muito parecido com o primeiro. Jabeur começou bem, mas foi cometendo erros e perdendo confiança, enquanto Vondrousova foi crescendo a cada ponto conquistado. Com isso, a tenista fechou o jogo em 6/4 nos dois sets e conquistou o troféu de Wimbledon.