Wozniacki atropela Rybarikova e vai às quartas no Aberto da Austrália
Buscando seu primeiro título de Grand Slam, Caroline Wozniacki venceu e se mantém viva no Aberto da Austrália. Com direito a "pneu", a dinamarquesa atropelou a eslovaca Magdalena Rybarikova nas oitavas de final em sets diretos, com parciais de 6/3 e 6/0, em apenas 1h03 de jogo.
Com o resultado, a ex-número 1 do mundo avançou às quartas de final da competição e terá pela frente Carla Suárez, que venceu de virada a estoniana Annet Kontaveit, triunfando com parciais de 4/6, 6/4 e 8/6. Wozniacki enfrentará Suárez pela oitava vez na carreira, levando a melhor no retrospecto com cinco triunfos e apenas duas derrotas. Será o primeiro encontro entre elas válido por uma chave de Grand Slam.
O primeiro set começou com um susto para Wozniacki. A dinamarquesa teve seu serviço quebrado no terceiro game, mas reagiu logo na sequência, sem nem deixar a adversária confirmar a quebra e abrir vantagem. No sexto game, a tenista voltou a quebrar o serviço de Rybarikova e fechou a parcial em 37 minutos.
No segundo set, Wozniacki aproveitou a queda de rendimento da eslovaca e dominou a parcial desde o início. Rybarikova se despediu do Aberto da Austrália sofrendo um "pneu", enquanto a dinamarquesa, atual vice-líder do ranking, segue firme na briga pelo número 1 com a romena Simona Halep, a ucraniana Elina Svitolina e a tcheca Karolina Pliskova.
Confira os outros resultados da rodada:
Anett Kontaveit 1 x 2 Carla Suarez-Navarro (4/6, 6/4 e 8/6)
Petra Martic 0 x 2 Elise Mertens (7/6 (7-5) e 7/5)
Denisa Allertova 0 x 2 Elina Svitolina (6/3 e 6/0)