Capitão de Sharapova diz não esperar mais nada da tenista
- CHICO SIQUEIRA
- Direto de São José do Rio Preto (SP)
Capitão da equipe masculina russa que disputam a Copa Davis, Shamil Tarpischev diz que não esperava nada de Maria Sharapova, a principal tenista do País, que integra a equipe que disputa dia 2 com a Espanha a Fed Cup, a versão feminina da competição entre países.
» Veja fotos e vote na mais bela tenista do US Open
» Veja as 50 melhores fotos do US Open
» Confira o visual das tenistas do US Open
Tarpischev explicou que pensa assim porque está plenamente satisfeito com a carreira de sua mais famosa tenista. Foi o capitão quem enviou Maria Sharapova para os Estados Unidos ainda na infância, quando a Rússia vivia sob a bandeira da União Soviética.
"Ela fez uma brilhante carreira lá, conquistou não há o que contestar", disse Tarpischev, acrescentando que a tenista é favorita em todos torneios que participa, como o próximo, que será em Istambul.
Segundo Tarpischev, Sharapova não teve qualquer dificuldade para se ambientar à equipe russa da Fed Cup. "As tenistas gostam dela e elas são muito companheiras. Não há qualquer problema de relacionamento", completou.
O capitão russo disse que o pai da tenista o preveniu sobre o futuro de Sharapova, dizendo que aquela menina enviada aos Estados Unidos retornaria como uma grande campeã para a Rússia. "E foi isso que aconteceu", afirmou.
Sobre a participação das russas na Fed Cup, Tarpischev disse ter boas perspectivas uma vez, que a equipe feminina russa é quatro vezes campeã da competição (2004,2005, 2007 e 2008). A masculina ganhou a Copa Davis duas vezes (2002 e 2006).