Com derrota para o Canadá, Brasil se despede da Fed Cup juvenil
- Vagner Magalhães
- Direto de San Luis Potosí (México)
A equipe brasileira feminina de tênis do Brasil foi derrotada por 2 a 1 pelo Canadá e encerrou a sua participação na Fed Cup juvenil - equivalente à Copa Davis para atletas até 16 anos - em San Luis de Potosí, no México. Na terça-feira, a equipe havia vencido a Romênia por 2 a 1 e no dia seguinte foi derrotada por 3 a 0 para Taiwan.
» Veja comparação entre tenistas e clubes de futebol
Na primeira partida desta quinta-feira, a canadense Erin Routliffe venceu Luísa Rosa por 2 sets a 0. No jogo seguinte, Beatriz Maia endureceu a partida contra Carol Zhao, mas acabou derrotada por 2 a 1 (6/3, 5/7 e 6/4).
A única vitória do Brasil no dia veio na partida de duplas, em que Luísa e Beatriz venceram as canadenses por 2 a 0 (7/5 e 6/4). O time canadense não estava classificado para a disputa, mas foi beneficiado pela desistência dos Estados Unidos. A delegação americana alegou falta de segurança para competir no torneio mexicano. No outro jogo da chave, Taiwan bateu a Romênia por 3 a 0. Canadá e Taiwan estão classificados para as quartas de final da Fed Cup juvenil.
Em cada dia de disputa são jogadas duas partidas de simples e uma de duplas. O primeiro colocado da chave avança às quartas de final. A Copa Davis juvenil (masculina) também começou nesta terça-feira, porém a equipe brasileira não conseguiu classificar-se.