Ymanitu Silva estreia na noite desta segunda no Australian Open
Catarinense enfrenta principal favorito e número dois do mundo na categoria Quad do tênis em cadeira de rodas
Ymanitu Silva, atleta da ADK Tennis, do Itamirim Clube de Campo, de Itajaí (SC), tem estreia marcada para a noite desta segunda-feira, por volta das 22h30, na chave de simples da categoria Quad do tênis em cadeira de rodas no Aberto da Austrália, o primeiro Grand Slam do ano de tênis, realizado em Melbourne, na Austrália.
Atual número 12 do mundo ele enfrenta o principal favorito, o holandês Sam Schroder, que perdeu nesta segunda-feira a liderança do ranking por apenas um ponto para o compatriota Neils Vink. O jogo será o segundo na quadra 5 de Melbourne Park: "Primeiramente to muito feliz em começar o ano participando de mais um Grand Slam. Não era o sorteio que eu desejava, pois pelo terceiro ano seguido pego o cabeça 1. É um jogo dificil, mas o importante é como o meu treinador sempre fala comigo que é deixar o 110% dentro da quadra e ver o que acontece", disse o catarinense de Tijucas.
Ymanitu também está na chave de duplas com estreia ainda com data e horário a definir ao lado do brasileiro Leandro Pena. Eles enfrentam a dupla australiana de Finn Broadbent e Jin Woodman. Ymanitu foi o vice-campeão do Australian Open nas duplas em 2023, seu primeiro ano de participação no Grand Slam.
A equipe ADK Tennis/Itamirim Clube de Campo conta com o patrocínio da Taroii Group e Promenac Veículos, os co-patrocínios CORE - Clínica de Ortopedia e Reabilitação Esportiva / Marcelo Pfitzer - Fisioterapia / Fort Atacadista e parcerias da FMEL - Fundação Municipal de Esporte e Lazer Itajai, Confederação Brasileira de Tênis e Federação Catarinense de Tênis.
Leandro Pena, que passou o qualifying, também fará sua estreia nesta segunda no mesmo horário contra o chileno Francisco Cayulef.