#45: Mundial de Clubes é injusto com o futebol sul-americano
Diferença técnica e financeira ficou evidente no duelo entre Palmeiras e Chelsea
Abel Ferreira tinha um plano e os jogadores do Palmeiras seguiram as ordens do chefe à risca. Porém, mesmo assim o clube paulista acabou derrotado pelo Chelsea na decisão do Mundial de Clubes. O time londrino precisou da prorrogação para ficar com a conquista inédita.
Neste episódio do Terrabolistas, o repórter Mateus Figueiredo analisou que não dá para dizer que o Palmeiras jogou de igual para igual com o Chelsea, mas que a equipe alviverde "foi ao limite e fez tudo o que podia".
A diferença técnica e financeira, que ficou ainda mais em evidência quando os treinadores precisaram recorrer ao banco de reserva, foi outro ponto levantando durante o debate.
Se a derrota do Palmeiras fez santistas, sãopaulinos e corintianos ficarem felizes, isso não se aplica ao sentimento desses torcedores com os desempenhos de suas respectivas equipes. O trio paulista está longe de encantar na temporada.
O podcast ainda abordou a decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético-MG e Flamengo. A disputa começou nos bastidores antes da bola rolar. O atual campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil reclama que o rival carioca teve informação privilegiada sobre a escolha de Cuiabá para ser sede da decisão.
Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.