#46: Supercopa do Brasil deveria acontecer todo mês
Partida entre Atlético-MG e Flamengo agitou o começo de temporada do futebol nacional
Esqueça o marasmo dos Campeonatos Estaduais. Com um jogo cheio de alternativas e com muita emoção, Atlético-MG e Flamengo cumpriram as expectativas e protagonizaram o primeiro grande duelo do futebol nacional em 2022. A taça da Supercopa do Brasil ficou com o time de Belo Horizonte após 24 cobranças de pênaltis.
Durante este episódio do Terrabolistas, a repórter Aline Küller afirmou que esses duelos deveriam acontecer com mais frequência. "A gente deveria ter Supercopa todo mês. Esse jogo parecia um esporte completamente diferente do que o praticado pelos outros times", afirmou a jornalista.
A polêmica ausência de Gabigol na cobrança do pênalti decisivo também entrou na pauta. Vitinho foi quem se apresentou para reiniciar a série dos batedores e acabou parando na defesa de Everson depois de Hulk converter a sua segunda penalidade. Batedor oficial do Flamengo, Gabigol não se apresentou para a cobrança. Apesar de discordarem das estratégia, nossos comentaristas não apontam o artilheiro como "pipoqueiro", como aconteceu nas redes sociais.
A dificuldade de Corinthians em encontrar um novo treinador, e os momentos de São Paulo e Santos na temporada foram alvo de discussão. Enquanto os rivais buscam se encaixar, o Palmeiras parece cada vez mais encorpado no sistema de jogo de Abel Ferreira.
O mata-mata está de volta no meio de semana. Fluminense e América-MG estreiam pela Pré-Libertadores, o Palmeiras encara o Athletico-PR pela Recopa Sul-Americana, e Santos, São Paulo e Cruzeiro jogam pela primeira fase da Copa do Brasil.
Este episódio do Terrabolistas foi produzido por Aline Küller, Mateus Figueiredo e Silvio Barsetti.