Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Monteiro bate top-10 e vai às quartas de Bastad

17 jul 2024 - 09h22
(atualizado às 11h43)
Compartilhar
Exibir comentários

Thiago Monteiro conquistou, nesta quarta-feira (17), uma de suas maiores vitórias na carreira. Atual número 85 do ranking mundial, o brasileiro venceu o norueguês Casper Ruud, 9º do mundo, pelas oitavas de final do Aberto de Bastad, na Suécia. O triunfo veio pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 6/3, em 1h29. O torneio vale 250 pontos no circuito mundial e tem premiação de 579 mil euros.

thiago monteiro baastad (1) (1)
thiago monteiro baastad (1) (1)
Foto: Divulgação / Olimpíada Todo Dia

SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

Esta foi a quinta vitória de Thiago Monteiro diante de um top-10 em toda a sua carreira, e a terceira conquistada em 2024. Os triunfos vieram contra Jo-Wilfried Tsonga (então 9º), Holger Rune (4º), Stefanos Tsitsipas (7º) e agora Casper Ruud (9º). Além da desistência de Carlos Alcaraz (3º) no Rio Open no começo deste ano.

A trajetória do brasileiro no Aberto de Bastad começou na terça-feira (16), quando passou fácil pelo argentino Federico Coria por 2 a 0 (6/1 e 6/3). Para o jogo de hoje, Monteiro manteve o ótimo nível de atuação, sendo ofensivo e intenso durante todo o duelo. Além disso, o brasileiro ainda contou com uma arma especial: o forehand. Com uma batida pesada e bem direcionada, ele anotou 24 pontos com este golpe.

A partida

Apesar do placar indicar certa facilidade, o confronto desta quarta-feira foi marcado por um grande equilíbrio. Na maioria das vezes, os games foram decididos após longas disputas e vários deuces. Logo no primeiro game, Monteiro e Ruud travaram uma pequena batalha, com direito a dois break-poinst para o brasileiro. No entanto, o norueguês conseguiu se recuperar e confirmar o serviço para abrir 1/0 no confronto.

Não fez falta para o brasileiro, que voltou a devolver bem e quebrou o saque seguinte de Ruud, embalando três games. Monteiro ainda chegou a defender um ponto de quebra do norueguês antes de qeubrá-lo no nono e último game do primeiro set. A segunda parcial esteve ainda mais acirrada, e apenas uma quebra no sexto game decidiu o set para o lado do brasileiro. Por fim, o destaque vai para a segurança do serviço de Thiago Monteiro, que ainda não sofreu nehuma quebra em Bastad.

Próximo confronto

Nas quartas de final do Aberto de Bastad, Monteiro terá pela frente o vencedor do jogo entre o russo Pavel Kotov, oitavo favorito e 60º do ranking, e o croata Duka Ajdukovic, 130º. A partida acontece nesta quinta-feira (18), com horário ainda por definir.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade