Thiago Pereira fica sem técnico a dois anos do Rio 2016
Medalhista nas Olimpíadas de Londres, em 2012, o nadador Thiago Pereira vê sua carreira tomar novos rumos às vésperas dos jogos do Rio 2016. A partir do final de agosto, o atleta não terá mais Albertinho como seu técnico.
A decisão, segundo o próprio Thiago, partiu do próprio treinador. Fato que surpreendeu o nadador. "Foi decisão pessoal dele. Fiquei um pouco surpreso mas respeito totalmente", disse Pereira ao jornal Folha de S. Paulo.
Os dois treinam juntos desde 2012, ano em que Thiago alcançou o auge da carreira. Do lado de Albertinho conquistou uma medalha de prata nos 400 metros medley, em Londres, e dois bronzes no Mundial de Barcelona em 2013, na disputa dos 50m em piscina longa.
Segundo o jornal, o nadador ainda não decidiu se vai trabalhar com um técnico estrangeiro e se vai continuar treinando no país.
"Eu consigo ter um treinamento eficiente aqui (em São Paulo). Mas me preocupa se, a medida que nos aproximarmos da Rio-2016, faltar tranquilidade por causa do assédio. Se sair, eu particularmente prefiro os EUA", declarou Thiago.
E por conta dos jogos no país, tanto o COB (Comitê Olímpico Brasileiro) quanto a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) vai ser envolver na busca por um novo técnico para o nadador de 28 anos.
A última competição que estarão lado a lado será o Pan-Pacífico de Gold Coast, na Austrália, disputado entre 21 e 25 de agosto.