Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Thiago Wild cai nas quartas do ATP de Kitzbuhel

25 jul 2024 - 10h10
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a estrear nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, Thiago Wild fez a sua última aparição antes de desembarcar na capital francesa. Na manhã desta quinta-feira (25), o brasileiro disputou as quartas de final do ATP 250 de Kitzbuhel, na Áustria. Por lá, derrota para o alemão Yannick Hanfmann por 2 sets a 0 (7/6 [2] e 6/4), em 1h48.

WILD
WILD
Foto: Thiago Wild no Aberto de Madri (@mutuamadridopen) / Olimpíada Todo Dia

Thiago Wild começou a sua trajetória no ATP 250 de Kitzbuhel na segunda-feira (22) com vitória sobre o tenista da casa Joel Schwaerzler. Em seguida, na quarta-feira (24), passou pelo sérvio Laslo Djere e avançou às quartas de final do torneio austríaco. Assim, o brasileiro número 72 do ranking mundial teve pela frente Hanfmann (116º).

A primeira parcial começou com Wild tendo duas chances de quebra desperdiçadas logo nos primeiros games. No entanto, quem saiu à frente no placar foi o tenista alemão, com uma quebra que abriu vantagem em 4/3 e, posteriormente, 5/3. O brasileiro conseguiu uma reação imediata, devolveu a quebra e forçou a disputa do tie-break. Todavia, Thiago Wild foi dominado na decisão de desempate e perdeu por 7 a 2.

Na segunda parcial, Wild teve novamente a chance de sair na frente no placar, mas voltou a desperdiçar a oportunidade. Em seguida, defendeu três break-points para manter a igualdade no placar. O jogo caminhava para mais um tie-breakYannick Hanfmann porém Yannick Hanfmann conquistou uma quebra no último game e fechou a partida.

Foco em Paris

Fora da disputa na Áustria, Thiago Wild embarca diretamente para Paris, onde vai disputar os Jogos Olímpicos no simples e em duplas masculinas. Inclusive, o brasileiro já sabe o seu caminho em Paris 2024, que começa já neste sábado (27). A Federação Internacional de Tênis divulgou nesta quinta-feira o chaveamento do torneio olímpico. Por lá, Wild faz a sua estreia diante do argentino Tomas Etcheverry (35º). Nas duplas, ele faz parceria com Thiago Monteiro, e terá pelo caminho os cazaques Aleksandr Nedovyesov e Alexander Bublik na primeira rodada.

Olimpíada Todo Dia
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade