Tiago Volpi chega e comenta sobre rejeição da torcida do Grêmio
Agora a torcida do Grêmio precisa apoiar o goleiro, que chega pensando em fazer carreira no clube
Depois de perder seu goleiro titular, Marchesín, o Grêmio foi ao mercado para repor a saída. E o escolhido chegou hoje e deu entrevista coletiva para a imprensa. Tiago Volpi contou a sua ligação com o Grêmio. Natural de Santa Catarina, deu os primeiros passos no futebol no Rio Grande do Sul, para onde se mudou aos 12 anos. Aos 14, já morava em Porto Alegre para jogar nas categorias de base do São José. A partir dali, já tinha o Grêmio como um desejo.
- Jogar no Grêmio já era um sonho antes mesmo de chegar ao São Paulo, já vem desde a primeira vez que pisei no Rio Grande do Sul e senti esse clima. Posso afirmar que eu sei o que significa estar aqui. Quando recebo a oportunidade de vir para o Grêmio, com 34 anos, sabia que talvez seria a última oportunidade de voltar ao Brasil e jogar no Grêmio. Não medi esforços para vir - destacou o goleiro.
O novo goleiro do Grêmio sabe que o seu nome sofreu rejeição de parte da torcida. Reagindo com tranquilidade, o jogador prometeu empenho para conquistar os torcedores.
- Hoje em dia é impossível não saber o que acontece, mas uma das coisas que costumo trabalhar é que não consigo controlar o que não depende de mim, principalmente sem ter tido uma participação para gerar algo negativo - afirmou Volpi.
- Houve manifestação, muitos me falaram, mas não consigo controlar o que vem de fora. Foco em controlar o que tenho poder. Vou trabalhar o mais forte possível para reverter essa situação em campo. Tenho convicção do meu trabalho, as pessoas que me trouxeram também, trato com naturalidade, controlando o que está nas minhas mãos e reverter a situação com o tempo - acrescentou.
Volpi, 34 anos, assinou contrato de duas temporadas. O Grêmio é o sétimo clube na carreira e o quinto no Brasil, foi revelado no futebol gaúcho, no São José, e atuou também por Luverdense, Figueirense, Querétaro, São Paulo e Toluca.
Agora a torcida do Grêmio precisa apoiar o goleiro, que chega pensando em fazer carreira no clube.
Torcedor gremista, Tiago Volpi vem para ser titular?