'Todas as homenagens são singelas perto do que Pelé fez por nós', diz Tarcísio
Governador de São Paulo esteve presente no velório do Rei, que acontece na Vila Belmiro em Santos (SP)
O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), esteve presente no velório de Pelé, que acontece na Vila Belmiro em Santos (SP) ao longo desta segunda-feira, 2. Em rápida conversa com jornalistas, Tarcísio disse que nenhuma homenagem é o suficiente para o eterno Rei.
O republicanos disse ser uma honra ao País poder ter tido Pelé e defendeu que todas as homenagens são "singelas" diante do Rei.
"O Brasil deve muito ao Pelé por tudo o que ele fez pelo futebol e pelo país, pela forma como ele se posicionou a vida toda. É uma honra para o Brasil dizer que a gente tem o maior jogador de todos os tempos. Três das nossas estrelas na camisa da Seleção foram conquistadas graças à genialidade do Pelé que é único, imortal. Nada mais justo que prestar essa singela homenagem, que acho que é pouco diante disso tudo que o Pelé merece", opinou.
"Acho que toda homenagem que a gente fizer ainda vai ser singela e insuficiente perto disso tudo que Pelé fez por nós", completou.
Morte do Rei
Pelé estava desde 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP). A internação ocorreu em por conta de uma infecção respiratória após ele contrair Covid-19 e, também, para a reavaliação do tratamento de um câncer no cólon. Ele faleceu aos 82 anos.
O velório acontece ao longo desta segunda-feira na Vila Belmiro, estádio do Santos, no litoral paulista. Já o sepultamento será realizado reservado apenas aos familiares, na terça-feira, 3.
*Com a colaboração de Juliana Steil.