Torcedores de PSG e Olympique Lyonnais brigam antes de final da Copa da França
Torcedores do Olympique Lyonnais e do Paris St Germain entraram em confronto violento no pedágio de uma rodovia a caminho da final da Copa da França neste sábado, incendiando um ônibus e danificando outros quatro, disse o prefeito local.
Pelo menos oito policiais ficaram feridos nos confrontos, disse o prefeito Bertrand Gaume à mídia.
Ele afirmou que espera que a final ocorra conforme planejado.
Os incidentes ocorreram a cerca de 100 quilômetros do estádio Pierre-Mauroy, do Lille, no norte da França, onde a final será realizada, informou a RMC Sport em seu site.
"Estes são eventos desportivos que deveriam ser sobre alegria e desporto. Condeno esta violência com a maior firmeza", disse à BFM TV o presidente francês, Emmanuel Macron, que deverá assistir à final.
"Espero que as coisas corram tão normalmente quanto possível esta noite", acrescentou.
O PSG pretende encerrar a temporada com a tripla conquista doméstica ao vencer a Copa da França, já tendo conquistado o título da Ligue 1 e a Supercopa da França em janeiro.
Kylian Mbappe, o maior artilheiro de todos os tempos do PSG, também deve jogar sua última partida pelo clube neste sábado, encerrando uma história de sete anos, durante a qual ajudou o time a vencer o campeonato seis vezes.