Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Torcedores do Fluminense e Boca brigam na praia de Copacabana; vídeo

Polícia Militar precisou intervir para conter a confusão; três torcedores foram detidos e encaminhados à delegacia

2 nov 2023 - 19h28
Compartilhar
Exibir comentários
Polícia Militar teve que conter confusão em Praia de Copacabana, no Rio
Polícia Militar teve que conter confusão em Praia de Copacabana, no Rio
Foto: Reprodução/Band TV

Torcedores do Fluminense e Boca Juniors brigaram na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, na tarde desta quinta-feira, 2. Imagens divulgadas no telejornal Brasil Urgente mostram que Polícia Militar precisou intervir com balas de borracha, cassetetes e gás de pimenta para conter a confusão. Três pessoas foram detidas. 

Vídeos que circulam nas redes sociais (veja abaixo) mostram o tumulto na orla e também registram o momento em que torcedores tricolores se deslocam do calçadão em direção a areia, próximo ao Posto 5, onde estavam reunidos diversos torcedores do time argentino.

De acordo com o Estadão, o conflito ocorreu próximo da fan zone, local promovido pela Conmebol com espaços temáticos em homenagem aos finalistas da Libertadores. O Tricolor carioca enfrentará o Boca Juniors pela campeonato neste sábado, às 17h (de Brasília), no Maracanã.

Ao Terra, a Polícia Militar informou que a ocorrência foi atendida por policiais militares do Batalhão de Rondas Especiais e Controle de Multidão (RECOM), em conjunto com agentes do 19ºBPM (Copacabana). 

De acordo com o comando das unidades, a confusão teve início na área Funfest da Praia de Copacabana e os policiais presenciaram os ataques entre as torcidas. De imediato, os agentes realizaram um cerco na área, controlaram a situação e dois homens, turistas argentinos e um terceiro homem, brasileiro, foram conduzidos à 12 ª DP.

Ainda de acordo com a PM, o policiamento no local está reforçado com policiais do batalhão do 19ºBPM, do RECOM, do Batalhão de Polícia de Choque e com aeronaves fazendo patrulhamento aéreo. "Toda a orla segue sendo monitorada para garantir a segurança dos moradores e turistas", acrescentou a corporação.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade