Torcedores do São Paulo vão à loucura com desempenho de reforço: 'Reencarnação do Pelé'
Tricolor deixou o Z4 do Brasileirão
Em um mês, André Silva parece já ter conquistado a torcida do São Paulo. O centroavante contratado em março deu o cruzamento para o gol de Calleri na vitória do Tricolor sobre o Atlético-GO, e os torcedores são-paulinos foram à loucura na web.
Com a assistência anotada contra o Dragão, André Silva chega a terceira participação em gols pelo São Paulo. O camisa 17 já havia balançado as redes contra o Cobresal, na Libertadores, e diante do Fortaleza, pelo Brasileirão.
A partida contra o Atlético-GO marcou a primeira vez em que André Silva atuou junto com Calleri na equipe titular do São Paulo. O novo treinador do Tricolor, Luis Zubeldía, esteve nos camarotes do estádio e pode escalar a dupla na partida de quinta-feira (25), contra o Barcelona-EQU, pela fase de grupos da Libertadores.
O São Paulo pagou cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 19 milhões, na cotação atual) ao Vitória de Guimarães para contratar o atacante, e pagará de forma parcelada ao clube português. O jogador de 26 anos assinou até 31 de dezembro de 2027.
André Silva chegou ao São Paulo após sua melhor temporada no futebol europeu, acumulando 13 gols e duas assistências em 27 partidas disputadas pelo Vitória de Guimarães.
Oriundo de Taboão da Serra, ele iniciou sua trajetória nas categorias de base do Atlético Diadema. Posteriormente, acumulou passagens por Internacional e Shakhtar, da Ucrânia, antes de desembarcar em Portugal, onde defendeu o Rio Ave, Arouca e Vitória de Guimarães.