Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Tour de France em Cunha comemora crescimento em relação a 2024

L'Étape Brasil transforma Cunha no palco do ciclismo de estrada.

30 mar 2025 - 19h30
Compartilhar
Exibir comentários
Prova
Prova
Foto: Agência Ophelia / Esporte News Mundo

A cidade de Cunha (SP) recebeu, neste domingo (30), o L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank, um dos principais eventos de ciclismo de estrada do país. Com a participação de aproximadamente 1.500 atletas, a competição teve como proposta oferecer uma experiência ainda mais imersiva aos ciclistas, consolidando-se como uma referência no calendário esportivo nacional.

Nesta edição, o percurso foi reestruturado para ampliar a segurança e proporcionar melhor fluidez. Após cinco anos com um trajeto completo de 110 km, a quilometragem foi mantida, mas a altimetria passou para 2.400 metros. O percurso reduzido também teve ajustes, diminuindo de 59 km para 53 km e com altimetria de 700 metros.

"Tivemos um crescimento em relação ao nível do ano passado e entendemos que Cunha é uma cidade que respira ciclismo. Os percursos, a cidade, o nível de dificuldade e toda a intensidade tornam a prova uma experiência única", afirma Fernando Cheles, diretor de prova do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank.

"Os primeiros 50 km têm pontos incríveis para pedalar, com visuais de toda a Serra do Mar e da Serra da Bocaina. É uma prova diferenciada no calendário, onde todo mundo se divirte e vive a experiência do L'Étape Brasil by Tour de France presented by Nubank", completa Cheles.

Para garantir ainda mais segurança, o trajeto foi completamente fechado ao tráfego de veículos. A largada aconteceu às 6h, no centro da cidade, seguindo até o trevo do Bairro Rocinha e retornando à Igreja Matriz de Cunha, local da chegada, no ponto mais alto do centro urbano. A nova configuração trouxe desafios diferentes do ponto de vista técnico e fisiológico.

Outro diferencial desta edição foi a retirada de trechos de forte inclinação, como os segmentos do "Lavandário" e "Morro Grande", substituídos por subidas mais longas e suaves. Além disso, os primeiros 50 km ocorreram em uma estrada mais larga e bem sinalizada, garantindo maior fluidez ao pelotão.

Além da etapa em Cunha, a temporada 2025 do L'Étape Brasil contará com mais duas provas: no Rio de Janeiro (RJ), em 29 de junho, e em Campos do Jordão (SP), em 28 de setembro.

Prova
Prova
Foto: Agência Ophelia / Esporte News Mundo
Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade