Tradicional premiação britânica de fotografia anuncia finalistas de 2012
17 out2012 - 07h37
(atualizado às 08h07)
Compartilhar
O tradicional prêmio britânico de fotografia Pictures Editor's Guild Awards apresentou os finalistas deste ano, que marca sua 35ª edição. Em 2012, a competição será dividida entre o prêmio principal e um prêmio dedicado a imagens dos Jogos Olímpicos de Londres.
O BT Spirit of the Olympics Award é um prêmio voltado para fotógrafos amadores. Já o prêmio para os profissionais é patrocinado pela British Airways.
O desafio para os fotógrafos que estão na disputa é mostrar em até seis fotos como a Grã-Bretanha respondeu aos Jogos Olímpicos, ocorridos em julho e agosto deste ano na capital britânica.
As imagens válidas iam desde celebrações locais até um flagra da tocha olímpica, como modalidades disputadas durante os jogos, ambos clicados pelo público. As fotos selecionadas pelos juízes serão exibidas no Museu de Londres em dezembro.
Os vencedores nas duas categorias serão anunciados em novembro. Editores de imagens das principais agências britânicas e internacionais fazem parte do painel de juízes que escolherá os campeões de 2012.
O presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizados dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, pronunciou-se nesta quinta-feira a respeito das denúncias de cópias irregulares de documentos da organização da Olimpíada de 2012, em Londres
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Dirigente máximo do esporte olímpico brasileiro reconheceu falhas na cooperação entre cariocas e londrinos, mas afirmou que os casos foram pessoais e isolados, e que os responsáveis já foram desligados de suas funções
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 oficializou nesta quinta-feira a demissão de nove funcionários envolvidos no escândalo de desvio de documentos do Comitê Organizador Local da Olimpíada de Londres (Locog)
Foto: Daniel Ramalho / Terra
No entanto, em anúncio feito no Rio de Janeiro, Carlos Arthur Nuzman, evitou entrar em detalhes a respeito da identidade dos nove envolvidos no caso
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Ao lado do diretor geral da entidade, Leonardo Gryner, Nuzman não esclareceu a denúncia da ex-funcionária Renata Santiago, demitida no caso do vazamento de arquivos confidenciais do Comitê Organizador de Londres 2012 (Locog)
Foto: Daniel Ramalho / Terra
"Ela não cumpriu o contrato que assinou", limitou-se a dizer Nuzman, sobre o fato de que os nove funcionários do Rio 2016 assinaram um documento no qual se responsabilizavam em manter sob sigilo os dados de acesso ao Locog
Foto: Daniel Ramalho / Terra
No total, foram 24 secondees destacados exclusivamente neste processo de transferência de conhecimento, desde que o comitê londrino, obviamente, tivesse ciência de tudo o que foi acessado
Foto: Daniel Ramalho / Terra
Compartilhar
Publicidade
BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.