Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Eleições 2024
Acompanhe a repercussão do 1º turno e a expectativa para o 2º turno

Trinta maratonas em 30 dias: Britânico testa resistência para arrecadar fundos para doença rara

7 out 2024 - 14h13
Compartilhar
Exibir comentários

Quando Mike Humphreys terminou sua corrida de 42 quilômetros em Barcelona na sexta-feira, ele caminhou até sua van, tomou um banho rápido e dirigiu 200 quilômetros até Andorra, onde correu a mesma distância no dia seguinte.

As provas de maratona foram apenas o começo de um desafio que Humphreys se propôs a completar este mês: correr 30 maratonas em 30 dias em 30 países.

"Vou ser sincero: esse desafio é uma loucura. Minha família tentou me convencer a desistir muitas vezes", afirmou ele à Reuters de sua van em Barcelona.

Eles disseram para Humphreys dividir as corridas em seis meses ou contratar uma equipe de apoio, mas ele insistiu em fazer tudo sozinho e em um prazo mais curto.

O britânico de 33 anos, que registra seu paradeiro nas redes sociais, está arrecadando fundos para pesquisas sobre a doença do neurônio motor, uma condição incomum que afeta o cérebro e a medula espinhal.

Em seu quinto dia, após outras corridas em Cannes e em Mônaco, sua página na plataforma online de arrecadação de fundos para caridade GoFundMe mostrou que ele havia arrecadado 7.790 libras (10.187 dólares).

Humphreys decidiu agir depois que seu amigo Craig Eskrett foi diagnosticado com a doença.

Outro amigo, Carl Giblin, morreu da doença em 2013 e ele quer fazer algo para parar de se sentir impotente.

"Se eu conseguir aumentar a conscientização, poderemos obter mais financiamento e, com sorte, haverá uma cura ou tratamentos que estão por vir", disse ele.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade