Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

UFC 238: Brasil pode alcançar marca inédita através de Deiveson Figueiredo e Glover Teixeira

Protagonistas das principais lutas do UFC Rio, brasileiros têm chances de fazerem história no MMA nacional

21 jan 2023 - 15h10
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil pode fazer história no UFC 238, no Rio de Janeiro. Se vencerem os seus respectivos confrontos, os brasileiros Glouver Teixeira e Deiveson Figeuredo se tornaram campeões em suas categorias e de quebra proporcionarão um feito inédito para o MMA nacional: cinco cinturões lineares simultâneos no Ultimate.

O "Deus da Guerra" é uma das atrações do UFC Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
O "Deus da Guerra" é uma das atrações do UFC Rio (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Lance!

Glover Teixeira encara pela primeira vez o norte-americano Jamahal Hill, na categoria dos meio-pesados. Já Deivesson Figueiredo enfrenta novamente o mexicano Brandon Moreno, pela unificação dos títulos do peso-mosca.

O Brasil nunca teve mais do que quatro campeões juntos. Feito ocorrido em 2012, quando Anderson Silva, José Aldo, Júnior Cigano e Renan Barão foram campeões simultaneamente.

Deiveson Figueiredo, atual campeão, defenderá seu cinturão em casa contra Moreno, campeão interino da categoria, em um duelo que coloca os lutadores frente a frente pela quarta vez, feito inédito na história do UFC.

Menos de um ano depois de ser finalizado pelo tcheco Jiří Procházka, no UFC 275, Glouver Teixeira tem no UFC Rio a oportunidade de recuperar o título máximo da categoria e se tornar o segundo lutador mais velho a ser campeão no Ultimate. Ficando somente atrás de Randy Couture, o "Capitão América", membro do Hall da Fama da companhia de MMA.

Após três anos, o Ultimate volta ao Brasil. O UFC Rio acontece na Jeunesse Arena, às 20h deste sábado. O evento terá a transmissão da Band e UFC Fight Pass.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade