Arrascaeta afasta preocupações com saúde e diz que ficou no banco por "opção do treinador"
Meio-campista comentou também o empate de sua seleção com a Coreia do Sul na estreia na Copa
O meio-campista Giorgian De Arrascaeta foi questinado sobre o fato de ter ficado no banco durante a estreia do Uruguai na Copa do Mundo do Catar na quinta-feira, 24, contra a Coreia do Sul. A seleção celeste ficou no 0 a 0 em seu primeiro jogo do Mundial.
Veja a agenda dos jogos da Copa do Mundo 2022 e acompanhe os resultados e a classificação dos times
Para jornalistas, o uruguaio afastou preocupações com relação à sua saúde física, já que está tratando de uma pubalgia - inflamação na região do púbis.
"Estou bem, 100%", respondeu quando lhe perguntaram sobre os motivos de não ter entrado em campo. "Aí tem que perguntar para o treinador (risos). Sim, estou bem. É opção do treinador".
"Graças a Deus tenho melhorado bastante dos problemas que eu tive recentemente e estou 100%. Com certeza, poderia estar atuando", completou.
Arrascaeta ainda comentou o empate logo na estreia de sua seleção no Mundial. "Estreia é sempre um jogo complicado", afirmou, acrescento que a Coreia é um time difícil. "Sabemos que os três jogos são bem disputados. Mas também continuamos dependendo de nós".
A próxima partida do Uruguai é contra a seleção portuguesa na próxima segunda-feira, 28, data também do segundo confronto da Seleção Brasileira na Copa, que pega a Suíça.