Conmebol aceita denúncia e julgará dedada de Jara em Cavani
Zagueiro chileno poderá ficar fora da semifinal da Copa América
Depois que receber uma denuncia do Uruguai contra o chileno Gonzalo Jara, pelo incidente com o atacante Edinson Cavani, a Conmebol se pronunciou neste sábado e prometou julgar o zagueiro antes da disputa da semifinal, que será realizada na próxima segunda-feira, contra o Peru, às 20h30.
"A Unidade Disciplinar da Conmebol iniciou um processo disciplinar por conta da denúncia da Associação Uruguaia de Futebol contra o jogo Gonzalo Jara, do Chile. Se prevê que o Tribunal de Disciplina adote uma decisão antes da disputa das semifinais da Copa América 2015", publicou através de um comunidado em seu site oficial.
Durante o jogo de quarta-feira, Cavani foi expulso por dar um leve toque no rosto de Jara. Minutos depois, imagens de televisão mostraram que o chileno colocou o dedo no traseiro do rival, o que provocou a sua reação.
O Tribubal também analisará o comportamento de "vários integrantes da seleção uruguaia de futebol". No entanto, esse julgamento será feito apenas após o término da competição, já que o Uruguai está eliminado do torneio continental.