Suárez se aproveita do Taiti e volta a ser maior artilheiro uruguaio
Luis Suárez foi o único jogador uruguaio a sair do banco da Arena Pernambuco para atuar com os reservas de sua equipe neste domingo, diante do Taiti. E soube se aproveitar de um adversário cheio de amadores: fez os dois últimos gols da vitória por 8 a 0, retomando o status de maior artilheiro da história da seleção.
O jogador do Liverpool chegou a 35 gols, superando Diego Forlán, que marcou na vitória sobre a Nigéria, na quinta-feira, o seu 34º gol com a camisa da seleção. O próprio Forlán, contudo, já dizia ser questão de tempo ser ultrapassado pelo atleta oito anos mais novo do que ele.
E Suárez preferiu ressaltar seu empenho para, em menos de meia hora em campo, ajudar seu país. "O mais importante era trabalhar um pouco com a equipe e ser profissional", afirmou o atacante ao SporTV, colocando-se como mais um fã do Taiti.
"Eles merecem o prêmio Fair Play. Fazem um jogo justo, honesto, e proporcionaram sempre um espetáculo espetacular. O povo brasileiro os recebeu muito bem e eles merecem desfrutar bem esse momento", prosseguiu o jogador.
Os jogadores amadores da Oceania, porém, sofreram com o profissionalismo de Luis Suárez. Em seus dois gols, o atacante driblou mais de uma vez e da maneira que quis os marcadores que teve pela frente antes de mostrar frieza e qualidade para deslocar o goleiro Meriel.