Uruguai demite Tabárez após 15 anos no comando da seleção
O Uruguai demitiu o técnico Oscar Tabárez após 15 anos no cargo, depois de uma série de resultados decepcionantes nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, informou nesta sexta-feira a Associação Uruguaia de Futebol (AUF).
O Uruguai perdeu por 3 a 0 para a Bolívia na terça-feira, a quarta derrota consecutiva da equipe, que caiu para o sétimo lugar nas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial do Catar 2022, um ponto atrás da Colômbia, que atualmente ocupa a última vaga de classificação direta.
"Expressamos enfaticamente que esta decisão não ignora a importante contribuição de Tabárez para o futebol uruguaio", disse a AUF em comunicado.
"Saudamos e reconhecemos as conquistas esportivas fundamentais obtidas nestes 15 anos, que mais uma vez colocaram o Uruguai no topo do futebol mundial", acrescentou a associação.
"O Comitê Executivo da AUF tomou esta difícil decisão nas circunstâncias atuais, comprometido com o futuro próximo e com a obtenção dos resultados que todos nós esperamos."
Tabárez, de 74 anos, assumiu o comando da seleção uruguaia para uma segunda passagem em 2006 e levou o Uruguai às semifinais da Copa do Mundo 2010 e ao título da Copa América um ano depois.
Ele esteve anteriormente no comando entre 1988 e 1990.
O Uruguai visitará o Paraguai em sua próxima partida pelas eliminatórias, em 27 de janeiro.