Vanessa Ferrari conquista prata no solo dos Jogos Olímpicos
Ginasta italiana ficou atrás somente da americana Jade Carey
A italiana Vanessa Ferrari conquistou nesta segunda-feira (2) a medalha de prata na final do solo dos Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão. Com uma nota de 14.200, a ginasta ficou atrás somente da norte-americana Jade Carey, que faturou o ouro.
No Centro de Ginástica Ariake, a italiana encantou ao conseguir uma série cravada. Embora tenha apresentado um nível muito alto, Ferrari fechou a prova em segundo, já que Carey somou 14.366 pontos.
A japonesa Mai Murakami e a russa Angelina Melnikova terminaram a prova com a mesma pontuação (14.166) e dividiram o bronze.
Aos 30 anos de idade, Ferrari é natural de Orzinuovi, na região da Lombardia, e conquistou sua primeira medalha olímpica da carreira, depois de cinco pódios em mundiais e outros 11 em europeus.
Nas Olimpíadas de 2012 e 2016, em Londres e no Rio de Janeiro, Ferrari ficou na quarta colocação.
"A história de Vanessa Ferrari é incrível, basta olhar para a prova de hoje. Sofreu uma sequência de lesões que teria parado qualquer um, sem contar a longa caminhada até a final. Dizer que esaa medalha é merecida é um eufemismo", celebrou Giovanni Malagò, presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni).
A brasileira Rebeca Andrade, que ficou com a prata no individual geral da ginástica artística feminina e o ouro no salto, fechou a prova na quinta colocação.
A prata de Vanessa Ferrari fez a Itália igualar o número de medalhas conquistadas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O time azzurro totaliza até o momento 28 pódios, sendo quatro de ouro, nove de prata e 15 de bronze