777 Partners anuncia demissão de Luiz Mello do cargo de CEO do Vasco
A 777 Partners definiu, na manhã desta terça-feira (25), que Luiz Mello não é mais o CEO da SAF do Vasco. Foram dois anos de trabalho no clube, incluindo a transição entre as gestões. Enquanto um novo nome não é escolhido pelos chefes da empresa, o diretor financeiro Lucio Barbosa assume o cargo de forma interina. O motivo da saída se dá pela avaliação negativa do trabalho do executivo, que sofreu muita pressão interna e externa. Ainda assim, Mello vai seguir na companhia, mas sem ter relação com o Vasco.
View this post on Instagram
Ao longo dos últimos dois meses, dirigentes associativos do clube demonstraram muita insatisfação com o comando de Mello e pediram para que ele deixasse a função. Duas reuniões do Conselho de Administração da Sociedade Anônima de Futebol aconteceram no período e houve questionamento sobre a condução do trabalho. Em diversos momentos, parte da torcida cruz-maltina também se mostrava contrária à sua permanência. O profissional chegou a receber ameaças graves, a partir de cartazes, pichações e até um boneco enforcado.
"Meu único grande descontentamento neste processo todo é quando as críticas extrapolam o lado profissional. Tenho sido ameaçado de morte, minha família está exposta, meu telefone está circulando em redes sociais. Há, deste lado, uma pessoa que está fazendo o seu melhor, que está aplicando todo o seu esforço e conhecimento em prol do Vasco sete dias por semana" defendeu-se Mello, na ocasião, em entrevista ao 'ge'.
Novo CEO da SAF é vascaíno
Na web, os vascaínos já destacam que Lúcio Barbosa, o CEO interino, é torcedor do clube. Isso é relevante no debate, pois Mello é torcedor do Flamengo e descobriu-se que ainda era associado do arquirrival ao ser contratado. Somada aos resultados, a rejeição aumentou ainda mais.
Acuado, o dirigente apareceu publicamente duas vezes este mês: na coletiva após a derrota para o Cruzeiro, há duas semanas, e no título carioca sub-20 do Vasco sobre o próprio Flamengo, quando levantou a taça com os jogadores em São Januário.
A íntegra do comunicado do Vasco nas redes sociais:
"25 de julho de 2023 - A 777 Partners anuncia hoje que Lucio Barbosa foi nomeado CEO interino do Vasco da Gama SAF. Ele substitui Luiz Mello, que vai começar a transição para um cargo executivo no 777 Football Group, em 1º de agosto.
Barbosa, que atua como Diretor Financeiro da Vasco da Gama SAF desde 2022, tem mais de 20 anos de experiência liderando grandes equipes em empresas multinacionais, incluindo Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis."
Sócio da 777 Partners, o norte-americano Josh Wander se pronunciou sobre a mudança e a situação do Vasco.
"Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve", afirmou Josh.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.