777 Partners, que controlava SAF do Vasco, é alvo de investigação criminal nos EUA
Empresa norte-americana, antiga controladora da SAF cruz-maltina, e A-CAP são intimadas sob acusação de lavagem de dinheiro
O Departamento de Justiça dos Estados Unidos abriu uma investigação criminal contra a 777 Partners, empresa que controlava a SAF do Vasco. Assim, segundo o site "Josimar Football", da Noruega, a empresa norte-americana e a A-CAP, seguradora que passou a controlar os ativos da antiga controladora, são acusadas de lavagem de dinheiro.
Cabe salientar que diante da investigação, que teve início meses atrás, a A-CAP colocou à venda todas as equipes da empresa. Em meio ao cenário, ela tem o receio de que este novo problema judicial afaste possíveis investidores.
No momento, há um processo judicial que interfere diretamente nas vendas dos clubes. Esse ação é da Leadenhall, que entrou com uma liminar contra a alienação dos ativos que pertenciam à 777 Partners e, agora, qualquer compra também necessita passar pelo fundo.
O dono da Roma, Dan Friedkin, tem o interesse em comprar o Everton. Por outro lado, a compra necessita passar pelo tribunal norte-americano, visto que a 77 investiu 200 milhões de libras no clube inglês. O empresário, então, teria que pagar o empréstimo-ponte para conseguir selar o acordo.
Diferentemente de outros clubes, o Vasco retomou o controle da SAF pela Justiça e não tem obrigação de investimento da empresa norte-americana. Em meio à briga judicial, ambas as partes procuram um novo investidor, entretanto não há negociações avançadas no momento.
Siga nosso conteúdo nas redes sociais: Bluesky, Threads, Twitter, Instagram e Facebook.