Análise: Vasco tem atuação fraca coletiva e individualmente e sofre derrota em jogo-chave
A torcida compareceu, mas o time não conseguiu entregar em campo; atuações coletiva e individual foram fracas
Mais uma vez, São Januário teve lotação máxima para receber o Vasco na noite de ontem, quinta (26). A torcida apoiou o time e fez festa, mas a atuação dentro de campo não correspondeu. Um time apático, que demonstrou muitas falhas e abriu margem para vaias. O resultado negativo complica o Cruzmaltino na luta contra o rebaixamento.
Jogo ruim e demora para reagir condicionam derrota do Vasco
O Vasco entrou com o mesmo time que enfrentou o Flamengo na rodada passada. Os primeiros minutos indicavam o controle do Cruzmaltino. O Internacional se defendia no 4-4-2 com bloco baixo e era empurrado pelos mandantes, que eram dominantes na posse de bola - ainda que com pouca efetividade.
No entanto, por volta dos 20 minutos, após orientação de Eduardo Coudet, o Colorado avançou e encontrou o gol com Maurício, após Paulinho ser desarmado na saída de bola. O Vasco perdeu o controle que tinha e sofreu nos cinco minutos seguintes, ainda havendo um gol impedido de Valencia. O Inter subiu sua marcação e dificultou a saída de jogo vascaína.
O início do segundo tempo indicava melhora do Vasco. O time buscava as linhas de fundo seguidas de cruzamento de Piton e Paulo Henrique. Era difícil infiltrar por dentro no compactado sistema defensivo colorado. Vegetti cabeceou para grande defesa de Rochet aos 11 minutos. Entretanto, logo depois, em um roteiro próximo ao da primeira etapa, o Inter ampliou com Valencia, contando com falha de Léo.
A situação era crítica de modo que o centroavante colorado ainda teria mais duas grandes chances para ampliar. Com o Cruzmaltino tendo a bola e o Internacional explorando os contra-ataques, o gol para reanimar o time saiu aos 40 minutos, em cabeçada de Alex Teixeira. O ímpeto vascaíno estava de volta, mas as expulsões de Paulinho e Erick Marcus nos acréscimos travaram uma eventual reação.
Calculadora do Z4
A vitória do Santos sobre o Coritiba na noite de ontem fez o Vasco descer uma posição na tabela. Agora, o Cruzmaltino ocupa a 18ª posição, com 30 pontos - três abaixo do próprio Santos. O duelo contra o Goiás na próxima rodada no Serra Dourada é decisivo para a luta contra o rebaixamento.
Confira os jogos do Vasco até o fim do Brasileirão
F = Fora / C = Casa
- [F] Goiás
- [F] Cuiabá
- [C] Botafogo
- [F] Cruzeiro
- [C] América-MG
- [F] Athletico
- [C] Corinthians
- [F] Grêmio
- [C] Bragantino