Após derrota, Vasco tem dois duelos diretos para sair da zona de rebaixamento
O Vasco perdeu para o Internacional por 2 a 1 em casa e agora vai precisar recuperar pontos como visitante. Isso porque, estacionado nos 30 pontos, segue mergulhado na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. O caso se torna ainda mais dramático porque o Cruzmaltino terá pela frente dois confrontos diretos, e como visitante, contra rivais que lutam contra a degola.
Neste domingo o Vasco encara o Goiás a partir das 16h (de Brasília), no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Já na quinta-feira da próxima semana, só que às 17h (de Brasília), o rival é o Cuiabá, na Arena do Pantanal, em Cuiabá (MT).
Se o Vasco soma 30 pontos, o Goiás aparece com 31 pontos. Assim esta é a chance de o Cruzmaltino superar o rival na tabela de classificação. Já o Cuiabá soma 37 pontos e os vascaínos pretendem trazê-lo para a disputa.
"São confrontos diretos e agora vamos precisar buscar os pontos nesses jogos. Mas temos é que trabalhar, manter a hierarquia de domínio que mostramos nos últimos jogos, mesmo sem o resultado, pois poderíamos ter vencido. Teremos mais uma partida decisiva neste domingo", disse o técnico Ramón Díaz.
O treinador deve definir o time apenas no treino de sábado, que antecede a viagem para a capital goiana. Algumas mudanças são certas, pois o meia Paulinho e o atacante Erick Marques cumprem suspensão por terem sido expulsos contra o Colorado.